quarta-feira, 5 de setembro de 2012

João...3 anos de ti!



Meu querido João... fazes hoje 3 aninhos!

Tantas coisas aconteceram neste 3 anos, meu anjo!

Estás a ficar "náne" (como tu mesmo me perguntas todos os dias ao ir para a cama...);

Apesar de teres a tua personalidade bem definida, continuas um menino muito calminho e muito meiguinho!

A chegada do mano Ivo foi um ponto de viragem no teu crescimento, mudaste muito, cresceste!

Os primeiros tempos foram difíceis, não foram, meu amor? Mas sabes, nada te foi tirado, apenas acrescentado!

E eu sei que gostas muito, muito do mano! Tens cuidados diários com ele que demonstram isso. Por exemplo, sem nunca teres sido ensinado a fazê-lo, já te vi ir lavar a chupeta do mano porque estava suja.. ou ires buscar uma bolacha para o mano para ele não chorar.. ou ralhares com alguém porque lhe deu um bocado de comida que consideras grande! Tenho muito orgulho em ti!

Ainda assim não te é muito fácil partilhar os teus brinquedos... e até as atenções... mas estás a crescer, meu filho, é normal! E eu tenho a certeza de que vocês serão inseparáveis! (com o mano Daniel é diferente já que são 12 anos de diferença... ainda assim choras quando ele vai para casa do pai...)

És um menino que exige muito de mim pois gostas mesmo é de brincar (ou simplesmente estar...) acompanhado!

Continuas a adormecer com o dedinho a mexer na minha boca... e rara é a noite em que não acordas a meio da noite para mexericar e certificar-te de que ando por aqui...).

E sim, meu anjo, continuas a mamar! 36 meses de "mamas" (como tu lhes chamas.. e bem!) e continuarás enquanto quiseres! A natureza ditará quando será a altura certa para desmamares!

Andas a tentar tirar a fralda mas não está a correr assim como eu desejava pois não te sinto nada convicto... mas ultimamente já saíram uns cocós e uns xixis na sanita!

Adoras sopa e fruta (principalmente maças e "fruta ameixa"). Vais comendo de tudo um pouco mas doces (bolos e afins) não te conquistam!

Tecnologias é contigo, passem-te um computador ou telemóvel para a mão que em 3 tempos dominas tudo!

Gostas muito de cantar, é muito engraçado!

Começas a usar cada vez mais a imaginação nas tuas brincadeiras, ultimamente ou és uma tartaruga, ou um comboio veloz... ou andas às compras numa loja imaginária (ainda assim não te esqueces de agradecer no final da compra) ou a falar ao telemóvel!

Adoras ir ao parque para brincar com os meninos (a tendência é a de fugir deles mas gostas de os observar e de brincar com companhia).

Fomos recentemente ao zoo da Maia e adoraste ver os bichinhos, estás sempre a pedir para ir ao "centro da Maia";

Continuas a ser um menino muito arrumadinho, nunca sais de casa ou vais dormir sem arrumar os brinquedos....
Gostas muito de pintar e desenhar!

Adoras ajudar a mamã a limpar, limpas o pó, varres....

Também adoras ajudar a arrumar as compras e a cozinhar! :)

Derreto-me com os teus beijos e abracinhos, às vezes vindos do nada!

Falas muito, muito, muito... mas és tão sôfrego a falar que a maior parte das vezes só a mamã entende o que estás a dizer (e às vezes nem eu :( )... mas és um espertalhão e tens uns raciocínios muito, muito interessantes!

Portas-te muito bem a cortar o cabelo! :)

E pronto, meu amor... é impossível dizer tudo porque é tanto!!

Amo-te muito! Tenho muito orgulho em ti!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial