quinta-feira, 3 de maio de 2012

8 meses de Ivo...

Ivo, meu amor, hoje fazes 8 mesinhos... apesar de terem sido 8 meses vividos de forma muito intensa e com uma imensa dedicação, a verdade é que me custa a acreditar que já passou tanto tempo desde aquele momento em que ouvi um "seja bem vindo, Ivo!"...

Estás crescido, muito crescido...

Penso que deves pesar quase 10 kg... ui, ui, as minhas costas bem se queixam!

Tens 4 dentinhos (dois em cima e dois em baixo) mas tens mais dois em cima quase, quase a romper!

Continuas a ter muitas cólicas... malditos gases que não te deixam descansar... e a mamã já não sabe o que fazer mais... resta-me a certeza de que os meus miminhos te ajudam muito, assim como as massagens e todos os cuidados que vou tendo diariamente... dando sopa, não dando sopa... dando ou não dando chá... coloprev, colimil, aero-bio...

Adoras que brinquem contigo... aliás, para estares bem tens mesmo que ter alguém a tempo inteiro a entreter-te!

Dás umas gargalhadas deliciosas quando estás a brincar connosco!

É notório o amor que tens pelos teus manos... e eu adoro ver-vos a brincar!

Bates palminhas... com as mãos e com os pés!

Não demonstras ter a menor vontade de gatinhar... aliás, não gostas nada de estar de barriga para baixo, talvez por essa ser a posição em que a mamã te punha para aliviar as cólicas.

Aprendeste que se pedires comida ao mano João ele te dá... então pedes, pedes, pedes... e ele dá!  E a mamã tem de estar sempre atenta! Ainda um destes dias o mano te estava a dar arroz... e tu estavas todo feliz a comer!

És muito mimado, sabes? Se deixas de ver a mãe ficas desesperado! De noite basta-me ir fazer xixi para que tu entres em desespero...dormes com um olho aberto! Bem podias sossegar, meu filho.... a mãe volta sempre!

Preferes brincar com as pessoas do que com os brinquedos... e tudo serve para ir para a boca!

Aqui por casa já se nota bem o "como cão e gato"... tão depressa tu e o João estão a rir à gargalhada como estão a tirar brinquedos (ou a chupeta... ou comida...) um ao outro! E olha que não te ficas atrás do mano! E claro, já percebeste como fazer queixinhas à mamã!

Ficas sentadinho na perfeição mas ainda te distrais imenso e atiras-te para trás ou tombas para os lados!

Adoras tomar banho e brincar com a água!

E uma coisa curiosa... adoras ir para a cama! Nunca imaginei ser possível um bebé chorar a pedir para se deitar na cama! Acho mesmo que é porque te sentes seguro agarradinho à mãe e ao mano...

Acordas sempre primeiro com o mano João e ficas muito feliz quando o mano acorda! Grandes sorrisos, gargalhadas e gritinhos logo ao acordar!

O  cabelinho começa agora a notar-se... e sabes, é loirinho! Será que vai ficar assim?

E pronto... confesso-me ansiosa pelos tempos que se avizinham... vai ser uma aventura aqui por casa!

Venha o calor!!



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial