domingo, 6 de maio de 2012

João - 32 meses...

Meu amor... faz hoje 32 meses que te vi pela primeira vez... estás a crescer, meu anjo!

Quanto mais tempo passa mais dificil se torna descrever aquilo que fazes, aquilo que sabes... pois é já tanto!

Adoro as tuas conversas! Tens um sentido de lógica muito apurado!

É tão bom ouvir da tua boca coisas como "amo-te!" ou "gosto muito, muito, muito de ti!"... preenche-me de uma forma que acho que nem tu entendes!

A tua relação com os teus manos deixa-me completamente embebecida e os cuidados que tens com o Ivo são algo puramente surpreendente... ainda hoje viste eu a dar-lhe um bocado de pão que achaste que era grande demais e, portanto perigoso para o mano e nem hesitaste, tiraste-lhe logo da mão para partir mais pequenino... claro que não entendes porque é que o mano desata num berreiro depois disso! ;)

E gostas tanto do colinho e dos miminhos do mano Daniel... assim como as suas brincadeiras disparatadas e ruidosas!

Era meu desejo que os meus filhos fossem amigos um dos outros mas, confesso, nunca imaginei que, com a vossa idade, fosse possível uma relação tão próxima. É muito, muito emocionante quando acordas e procuras logo o Ivo para lhe dar um beijo... é lindo ver-te, ainda cheio de sono, tirar a chupeta e dar-lhe um beijo bem babado e dizer "gosto de ti, bibo!".

Claro que também há daqueles momentos em que lhe tiras os brinquedos ou não deixas que ele brinque com os teus... mas faz parte, não é? Afinal de contas tu também ainda és muito pequenino!

Estás numa fase muito engraçada em que a imaginação impera... é muito engraçado ver-te a brincar com os teus bonecos e carros e conversares com eles, imaginares cenas e diálogos que nem sempre entendo!

Gostas muito de fazer torres de tudo o que possa ser empilhado... e "comboios" de carros e outros brinquedos!

Continuas a ser muito arrumadinho, não vais para a cama nem saímos de casa sem que tu, voluntariamente, arrumes os teus brinquedos todos!
Um deste dias o tempo estava muito cinzento e não podíamos sair... decidi alegrar a sala para vocês brincarem colocando uma manta laranja no chão, o tapete de actividades do mano e as almofadas mais coloridas... quando chegou  à hora de fazer a sesta (que adoras), chamei por ti e tu demoraste... só percebi porquê muito depois, tinhas estado a arrumar tudo, tiraste manta, tapete, almofadas e puseste tudo empilhado no cesto dos brinquedos... claro que não era para tirar, contava que depois ainda brincassem mais... mas o teu cuidado foi muito bonito!

Vais comendo de tudo um pouco e, se queres que te seja franca, não consigo definir muito bem as tuas preferências.... sei que gostas muito de sopa laranja (não pode ser verde eheh)... assim como sei que gostas de salsichas (malandreco, tanto adiei dar-te a provar...) e, claro, de maçã, filetes de pescada e lanches mistos!

Gostas de beber "fumo" (sumo) com as refeições... preferia, sinceramente, que bebesses só agua mas como vês o mano Daniel e o papá a beber foi impossível evitar... para minimizar o impacto a mamã põe sempre só um fundinho de sumo (ice tea ou fanta laranja de preferência) no copo e enche o resto com água.

Acordas a pensar em desenhar e pintar e tens muito, muito jeito!

Gostas muito de brincar na terra e de apanhar bolotas, pedras, folhas...

Desenhas as pessoas com cabeça, olhos, nariz, boca, orelhas, cabelo, barriga, umbigo e pés... desenhas casas, carros, árvores, cães, flores, sol... adoro todas as tuas formas de te exprimires, sinto que isso nos aproxima mais e mais!

As tuas séries favoritas ainda são o Ruca, Bob o construtor, carteiro Paulo, Eu vi e os Jarmies.

Querias ter um gato... meu querido, gostava tanto de satisfazer esse teu desejo mas não me sinto capaz de assumir essa responsabilidade nesta fase... quem sabe um dia! Prometo pensar nisso!

És muito fotogénico e adoras tirar fotos e inventar novas poses!

Cantas muito e gostas imenso de dar saltinhos, pareces um coelhinho!

Gostas muito de ir "compá papas" com a mãe ao Lid.l ou Continente e portas-te muito bem, sem pedinchices, sem birras... és um exemplo de menino!

Ficas muito feliz por ajudar a  mamã nas tarefas domésticas e a cuidar do mano!

Pesas 15kg e não sei quanto medes mas estás grande!

És um menino muito meiguinho, muito compreensivo (adoro quando dizes " á bem, mãe!" (está bem, mãe) ou "oh, desculpa!" ou ainda "oh, que pena!" :) );

Exemplos de expressões que usas:

"Que estranho...", "onde Bamos mais?", ""gostas de mim?", "diz tu" (ou canta, dança, come....), "queres um caféJinho?", "tás bem?", "pecisas ajuia?", "não Bens connoco?".... olha se queres que te diga é impossível inumerar porque falas mesmo muito, explicas-te muito bem e usas frases muito longas e muito completas!

Tenho a certeza de que ficou muito por dizer.... mas está aqui o principal!

Ah.... ainda mamas na mamoca da mamã!











Amo-te muito, meu filho!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial