terça-feira, 7 de junho de 2011

21 meses...

O Joãzinho fez 21 meses no dia 5... a mamã lembrou-se, claro, mas tem andado sem tempo/disposição para escrever no pc. :)

Está um menino crescido e cada vez com sinais de maior independência!

Lá vai comendo o seu pratinho de comida sozinho, lava os dentes, as mãos e a cara (e até já tenta lavar os pés), esfrega o corpo no banho, sobe degraus sozinho apoiando-se apenas ligeiramente com uma mão, bebe leitinho do copinho ou do pacote sozinho (até põe a palhinha!)...mas continua com muiiiiiiiiiiiito miminho!

Diz cada vez mais coisas, a novidade é o "então?!?" (com entoação e tudo!)

Agora eu virei "mamãe" e ele é o bebé! :)

Diz "vô" e "vó", "manhó" (mano), méeeeeeeeee (ovelha), "ião" (leão), "péxe" (peixe), cócó (usa para o cocó, o xixi, as galinhas e as vacas eheh), ai ai (quando alguma coisa está estragada)...

É muito engraçado porque não gosta de andar ao sol ou vento sem o chapéu, pede mesmo (apontando com o dedo para a cabeça). Usa os seus óculos de sol e gosta! :)

Já lhe consigo calçar outro calçado que não as sapatilhas velhas e que já nem lhe serviam bem! Deu luta mas lá consegui!

Adora dar pão aos passarinhos! Vamos diariamente com pão desfeito em migalhas fazer a distribuição pelas árvores aqui da rua. Fica todo vaidoso e nunca se esquece de verificar se os passarinhos já comeram tudo!

Diverte-se imenso a ajudar-me a fazer bolos ou outras coisas na cozinha! Até já partiu ovos! :) Quer ver e cheirar todos os ingredientes!

Já dorme na cama de menino grande e adora!! Os primeiros dias foi uma alegria, subia, descia, saltava...

Continua a mamar duas vezes por dia.


Adora maças (chega a comer 3 por dia), sumo de laranja e Compal.

Fala todos os dias ao telefone com os avós e conta tudo!! Lá começa ele " mamãe... pai... nhó-nhó... pópó..." :)

Hoje plantamos alfaces no nosso canteiro. O João fez buraquinhos comigo, pôs lá as plantinhas, ajudou a tapar e a regar! :)

Ah, uma coisa engraçada, pede para por um pouco de molho da salada (o que fica na taça, essencialmente azeite e água do tomate) na comida dele. Engraçado é como pede, começa com o dedo apontado para a comida em movimentos circulares por cima do prato e diz "rrrrrrrrrrr...rrrrrrrrr" ! Só vendo!

E pronto, estas são as principais evoluções!

1 Comentários:

Blogger Vanessa Oliveira disse...

Tao grande que o Joao esta :D Tenho saudades vossas! Para quando o nosso lanche?

Beijo

16 de junho de 2011 às 02:49  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial