segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

15 meses...


15 meses, meu amor!! Parabéns!

Aos 15 meses:

- Já dás uns bons passos sozinho!

- Dizes “bó” (bola), “dá”, “ma” ou “mamã” (mamã), “pá”(papá), “má” (mano), “aaaaaaaaaga” (água), “au au” (para os cães e para o canário que o tio Tomás deu), “cócócó…” (quando vamos tirar a fralda) e fartas-te de palrar com sons cada vez mais diversos;

- Quase comes o teu pratinho de comida sozinho;

- Adoras carninha e sopa de peixe. Papas é que nem ver!

- Adoras partilhar as sopas de leite e pão que a mamã às vezes come ao pequeno almoço;

- No carro já andas sózinho atrás na tua cadeirinha… confesso que sinto muito a tua falta ao meu lado…

- És muito arrumadinho e limpinho. Às vezes dou contigo a arrumar coisas (como foi com as castanhas no assador do estúdio) e limpas o tabuleiro da tua cadeira com o pano, assim como a boca com o guardanapo, se apanhas a vassoura pões-te a varrer (ou a limpar com a esfregona), já para não dizer que pões a chupeta e punhas as meias na máquina de lavar roupa. J

- Fazes crochet! É verdade, tenho de gravar isso! Pegas na agulha e no fio e lá te entreténs a “tricotar”…

- Quando vou à casa de banho, tu vens sempre atrás de mim. Esta semana estava eu a acabar de fazer um xixi quando tu vens, com um ar todo atarefado, com um bocado de papel higiénico para me limpar! Eu fiquei “Ah?!?” É que esta mão fui eu que ensinei, foi de ver!

-Lavas os dentes sozinho!! (Pronto, está bem, no fim dou uma passagem…)

- Dás uns “xiiiiiiiii-coração” deliciosos!

- Ainda mamas de noite, de 3 em 3 horas!

- Não gostas de brincar sozinho, tem que estar sempre alguém a brincar contigo;

- Tens 12 dentes (se contarmos com os molares que estão a furar, os bicos já estão de fora);

- Percebes TUDO o que te dizemos, surpreende-nos muitas vezes!

E pronto… estás muito grande, dia 7 vamos à consulta (e vacina) e já actualizo o teu peso e comprimento.

3 Comentários:

Anonymous Avó Tila disse...

AMO-TE CAMPIÃO.Beijos da avó Tila.

6 de dezembro de 2010 às 09:42  
Blogger margarida disse...

A tua nora vai ter muita sorte, com um João assim tão arrumadinho! Há coisas que realmente já se nota de pequenino, esperemos que continue assim! Parabéns ao João que está muito crescido!

bjinhos meus e da Marta

8 de dezembro de 2010 às 21:32  
Blogger Vanessa Oliveira disse...

Tão homenzinho o João! Tenho de levar o Miguel mais vezes aí a ver se aprende mais umas coisas do género da última vez. É que agora vem-me chamar para a cozinha e pede-me que lhe dê a vassourinha!

Então e essa consulta como correu?

12 de dezembro de 2010 às 23:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial