sábado, 6 de novembro de 2010

14 meses!


14 meses já passaram depois daquele 5 de Setembro de 2009...

14 meses de muita felicidade, de uma grande aprendizagem, de muita partilha e grandes conquistas.

Estás lindo e crescido!

Quase andas sozinho mas ainda te custa largar a mão.
É incrível a quantidade de coisas que tu sabes... diria que sabes tudo! E és um safadito!! eheh Sabes bem o que fazer para chamar a atenção ou para que te achemos piada!

Adoras "desenhar" com os teus lápis de cor!

És muito arrumadinho, ainda ontem no estúdio estava eu a fazer uma sessão sob o tema "Magusto" e usei como acessórios um assador de barro e umas quantas castanhas espalhas... não descansaste enquanto não entraste no cenário para arrumar as castanhas no assador. Foi uma risota!

Hoje calcei-te para irmos à rua e deixei-te na sala com os teus brinquedinhos... quando acabei de me arranjar estavas tu descalço e a pôr as meias na máquina de lavar! Que limpinho o meu menino!!

Quando o mano vai para a escola tem que falar contigo e explicar-te que volta mais tarde porque andava a acontecer tu ficares aborrecido com ele por ele sair. Assim que chegava começavas a gritar com ele. A verdade é que resulta muito bem explicar-te as coisas, tenho a certeza de que percebes.

Já te aventuras a comer sozinho do teu pratinho... mas claro que a mãe tem sempre que dar uma ajudinha.

Ah, agora tens um hábito engraçado mas algo embaraçoso em algumas circunstâncias, gostas de guardar a tua chupeta dentro da minha camisola, junto às mamocas... é giro... excepto quando na rua puxa-me a camisola para a guardar... ou para a tirar a dizer "nham nham" (que também dizes para pedir comida) ao mesmo tempo!

Continuas a adorar a maminha da mamã!

E pronto, ficam alguns fotos e vídeos:


Já posso sair??

Luz...
Pose...
Fitinhas...
nham, nham...

Mais uma pose...
Se eu chorar, dás?
E se pedinchar??

E...e se fizer fitinha??

Temos artista...




nham, nham...

A comer maçã e a fazer fitinhas depois do jantar:

Uma das primeiras vezes que se atreveu a ficar sozinho em pé:

2 Comentários:

Blogger Sistermoon disse...

Ai, como eu me lembro desta fase!!

A partir de agora ele vai tornar-se mais independente e vais ter que o deixar descobrir o mundo, ir à escola, fazer amigos da idade dele...

Com 14 meses a Íris também ficava comigo (e com as maminhas) o dia todo, quando foi para a escola pensei que a minha vida ia ficar vazia, mas não ficou, voltei a lembrar-me de mim.

Hoje fui furar as orelhas, sim eu tinha as orelhas furadas, mas como deixei de usar brincos por causa da "piolha electrica" os buracos taparam-se.

Estou a reaprender a viver, a Íris tem 32 meses e eu estou devagarinho a voltar a ser eu...

Tens um filho lindo e estás linda, não te esqueças do quanto é importante cuidares-te por ele, para ele e para o mano mais velho.

Beijo enorme!
Paula

6 de novembro de 2010 às 04:22  
Blogger Vanessa Oliveira disse...

Tão lindo que é o João! Adorei o "nham nham", a arrumação das castanhas mas principalmente adorei a cena das meias na máquina de lavar! Qualquer dia trago o João para aqui a ver se ensina alguma coisa a estes dois homens que tenho cá em casa!

Beijinho

6 de novembro de 2010 às 11:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial