quinta-feira, 5 de agosto de 2010

11 meses...

Pois é, meu amor... 11 mesinhos! Estás grande! Hoje confesso que escrevo com uma lagriminha no olho, a emoção é mais que muita...! Esta é uma fase de grandes aquisições e afirmações. É muito bonito... mas o meu coração de mãe anda sempre apertadinho... o menino está a crescer!

Aos 11 meses:

- Já gatinhas pela casa toda! Apareces em todo o lado num instantinho... e corres quando queres chegar onde não queremos que vás (casa de banho e cozinha). Quando ainda assim te apanhas na casa de banho lá vais direitinho ao bidé para limpar com papel higiénico ou abrir a torneira como o mano ensinou (ai, ai, ai...);

-Se encontras onde te agarrar pões-te logo em pé... com isso já arranjaste as tuas primeiras quedas e turras... a mamã e o papá não ficam nada felizes mas deixam, tens que aprender e crescer, não é?

- Continuo a achar que não és grande fã de comida... papas não comes de todo e eu não me importo nada... iogurtes depende dos dias... sopa quase sempre... ainda assim sempre que te dou a comidinha estou na expectativa de como vai ser. Agora, maminha... oh, oh, venha ela! :)

- À hora de jantar arranjas sempre forma de petiscar da nossa comidinha (a maior parte das vezes já preparei algo para ti, sem sal)... e o que é delicioso é que partilhas a tua comida com todos. Um destes dias estavas a comer esparguete que a mamã te pôs no tabuleiro da cadeira... pegavas num fio, metias na tua boca e depois tiravas para a boca da mamã... o mais lindo disto tudo era o teu olhar de felicidade ao fazê-lo, o brilho nos teus olhos!
E depois são as migalhinhas de pão, a fruta, os brinquedos, a chupeta... tudo serve para partilhar!

- Tens 6 dentinhos de fora mas desconfio que o 7º está a romper, hoje andaste o dia com a mão na boca;

- Continuas a adorar a tua sesta depois do almoço;

- Já penteias o teu cabelo com o pente da mamã...:)

- Quando queres chamar a atenção apontas para tudo o que te aparece à frente... às vezes bem se vê que andas à procura de qualquer coisa para apontar;

- Quando te tiramos alguma coisa que queres mas não podes ou "ralhamos" contigo por alguma coisa, começas a roçar os dentes uns nos outros porque sabes que nós não gostamos... fazes isso e olhas para nós à espera de reacções;

- Continuas com o hábito de dormir agarrado à maminha da mamã... confesso que não me importava nada que perdesses esse hábito... se bem que adoro sentir-te bem coladinho a mim...;

- És um bebé todo à vontade, para andares bem é descalço e só de fraldinha... dormir é destapado e se tento cobrir-te ainda que só com o lençol, depressa estás destapado outra vez!

- Abandas a cabeça sempre que ouves qualquer musica ou batida;

- Fazes "a galinha põe o ovo" e bates palmas quando estás feliz ou vês alguma coisa que te agrada;

- Adoras a piscina, estás à vontade com a água;

- Adoras bolinhas;

-Começas a interessar-te pelos jogos de encaixe ou pelo menos de pôr umas coisas dentro de outras;

- Gostas que conversem contigo, que brinquem contigo com os teus brinquedinhos e se converse contigo ao mesmo tempo... gostas que te mostrem os livros e revistas.

- Fazes miminhos quando te pedimos... ou melhor, quase sempre que te pedimos...;

De uma forma geral és um menino muito calmo e meigo. Não gostas nada de estar sózinho, ainda que por instantes. Tal como se consta cá em casa, és o verdadeiro menino da mamã!


A lavar o bidé:


A pentear o cabelo:


Birrinha (começa ao fim de 1 minuto):


A gatinhar rumo ao bidé:

2 Comentários:

Blogger João Gonçalves disse...

Se fosse outros tempos até dava para dizer que quando deres por ela já está na tropa, mas como agora é opcional...está lindo!

5 de agosto de 2010 às 09:41  
Blogger margarida disse...

Já tens quem ajude na lida da casa! LOOOL!
bjinhos

10 de agosto de 2010 às 17:34  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial