segunda-feira, 5 de julho de 2010

Baptizado do Joãozinho

Ontem, dia 4 de Julho de 2010, foi o dia do baptizado do João!
A cerimónia decorreu na Igreja de S. Pedro da Sobreira e durou duas horas (11h-13h) porque era missa das festas de S. Pedro. Foram baptizados mais 3 bebés. O Joãozinho portou-se muito bem, muitos sorrisos para as pessoas e em especial para os bebés. Na pia baptismal quem fui eu quem chorou... já eram muitas emoções acumuladas! O João achou graça à água na pia e toca de meter lá a mão a brincar... e lançava sorrisos a toda a gente, até o padre Pedro disse que ele estava feliz! :)

Mas o calor era tanto que ele acabou por adormecer ao meu colo até ao fim da missa.

Depois de assinarmos a acta lá fomos para casa, para as comidinhas preparadas com tanto carinho e até algum sacrifício, bebidas fresquinhas, sombrinhas e piscinaaaaaaaaaaaa.... ninguém resistiu a trocar de roupa e ficar mais à vontade... o João ficou em fraldinha e teve direito a uma piscina improvisada... e que consolo foi! Não dormiu o dia todo mas acabou por adormecer, já de noite, no colo do avô João enquanto nós carregávamos as coisas para o carro para irmos embora.

Quero agradecer às minhas amigas todas que me mandaram mensagens (telemóvel, facebook, fórum "De mãe para mãe"...) foi muito importante o vosso apoio, saber que estacamos no vosso pensamento! Um obrigado ao meu querido pai que tanto trabalho teve a preparar a casa de modo a que não faltasse nada ao nível do conforto, à minha mamã que ajudou nas comidinhas e que, juntamente com o meu mano e a minha cunhada, encheram balões a peito para pôr tudo bem bonito para a festa! Obrigada Daniel, Sérginho, Paulinha, maridão, tio Rui, Goretti, por terem ajudado a carregar as coisas para a mesa! Obrigada aos meus sogros e cunhados (Madrinha e Clemente) e ao Gonçalo, ainda foram uns km's que vocês fizeram... Obrigada avó Maria! E claro... Francisco, o menino das amoras da "piqueira"! eheh
Obrigada pela prenda tia Ricarda e tio "Gusto", gostamos muito!

Um agradecimento especial ao meu mano, que me deu um abraço delicioso quando eu me desfiz em lágrimas quando vi que o bolo do menino que fiz com tanto carinho se "desmoronou" pelo caminho por causa do calor...soube muito bem, mano! ;)

Ficam algumas fotos (reparei agora que não tenho nenhuma com o avô Chico nem com o tio Clemente)... faltam as da igreja e as que o meu mano tirou à festa!

































3 Comentários:

Blogger trintona disse...

Tenho a dizer que a penúltima foto era bem escusada. De certezinha que tinhas alguma em que tava nuna posição um nadinha mais agradável!
A pessoa tem uma imagem a preservar!!! :)

5 de julho de 2010 às 17:45  
Anonymous Clara rosalina disse...

Querida "Orchid"...
Que sorte os teus meninos têem em ter uma mãe assim... as fotos e os teus comentários deixam passar um dia muito bonito, sereno e com muito AMOR! Parabéns ao Joãozinho... o reizinho da festa! que lindo que ele está... tem mesmo ar de menino feliz...

6 de julho de 2010 às 09:58  
Blogger Mima disse...

Que bom que tudo tenha corrido tão bem!!!

Fotos lindas, os modelos mais novos também se "prestam" para o papel!!!

6 de julho de 2010 às 11:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial