terça-feira, 15 de junho de 2010

O João está doentinho...




Pois é, desde 4ª feira passada que o Joãozinho está doentinho. Começou por rejeitar a comida, só queria maminha.... e as noites começaram a ser um desespero. Com toda a certeza eram os dentinhos que estão a romper a incomodar. Sábado acordou muito ranhoso, olhos vermelhos e cheios de lágrimas... já não foi à piscina. Fui trabalhar de tarde e assim que terminei fomos ao pediatra. Felizmente os pulmões estão limpinhos, os ouvidos e a garganta estão bem. A Drª reparou que a gengiva está muito inchada. Afinal são "só" os dentinhos ao que se juntou uma constipação chata!

Receitou umas gotinhas que são impossíveis de colocar pois o João não deixa sequer que lhe chegue perto do nariz... :( E de resto é a cama levantada de modo a facilitar a respiração.

Desde quarta-feira que praticamente não durmo....

Entretanto falaram-me em supositórios Transpulmina que têm mostrado alguma eficácia... vamos ver se hoje já conseguimos descansar! (Obrigada Clara e mãe da Clara eheh).


Quanto ao comer continua igual... mas hoje ao jantar aconteceu uma coisa curiosa: Fiz-lhe puré de batata com um pouquinho de peito de frango grelhado. Estava a dar-lhe com a colher e ele rejeitava. Entretanto peguei num bocado de frango com a mão para o desfazer mais um pouquinho e vejo o João de boca aberta... dei-lhe e ele aceitou.... continuei a dar, carne e puré e ele foi comendo... da minha mão! Será que, como as gengivas estão muito sensíveis, ele se magoou alguma vez com a colher? Hmmm... amanhã voltamos a averiguar!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial